Proposta de Felipe Bornier proíbe político de usar carro de outro estado em campanhas

FOTO LID 1

A Câmara dos Deputados analisa proposta que proíbe o uso de veículos emplacados em outras unidades da federação em comícios ou em campanhas eleitorais. Conforme o Projeto de Lei 6746/16, do deputado Felipe Bornier (PROS/RJ), veículos usados em campanhas eleitorais devem ser emplacados exclusivamente nos estados onde o evento é realizado.

De acordo com o autor, o projeto confere mais transparência e competitividade durante as eleições.

“A nossa ideia é coibir o abuso econômico praticado por partidos políticos que se utilizam de suas estruturas em outros estados em interesse particular, em detrimento da lisura e da transparência que devem ter as campanhas políticas”, justificou.

Para Felipe Bornier, o processo eleitoral está passando por modificações necessárias e a legislação precisa acompanhar esse desenvolvimento.

“Em um período em que estamos passando o Brasil a limpo, não se pode mais permitir certas práticas dentro das campanhas. Precisamos aprimorar a nossa legislação, e ir de encontro ao que se espera a sociedade”, destacou.

Tramitação
O projeto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e, em seguida, pelo Plenário da Câmara. No momento, aguarda designação do relator na CCJ.

Informações: Agência Câmara.

Fique por dentro das novidades , cadastre-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *