Felipe Bornier é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle

_MG_8265 cortada

O deputado Felipe Bornier (Pros-RJ) foi eleito nesta quarta-feira (5) 2º vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. É a segunda vez que Felipe Bornier assume a vice-presidência da comissão. Ele destacou que a pauta não irá se restringir apenas à fiscalização e ao controle dos recursos públicas, mas que irá trabalhar por mais transparência na gestão financeira do País.

“No momento em que o País atravessa uma grave crise financeira e institucional, o meu papel dentro da comissão irá além de fiscalizar a destinação de verbas públicas. Tenho certeza que teremos uma pauta muito positiva para este ano, atendendo ao que a população espera, propondo mais transparência e efetividade na gestão dos nosso recursos públicos”, ressaltou

A CFFC, portanto, segue com os seguintes membros: presidente eleito é o deputado Wilson Filho (PTB-PB), seguido pelos vice-presidentes: 1º Zeca Cavalcanti e 2º Felipe Bornier. Já a 3ª vice-presidência ainda aguarda definição de candidatura.

Papel das comissões

São órgãos técnicos criados pelo Regimento e constituídos de deputados, com a finalidade de discutir e votar proposições apresentadas à Câmara. Comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário. Além disso, possuem o poder conclusivo, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem elas pelo Plenário da Casa.

A CFFC, neste ano, segue com os seguintes membros: presidente eleito é o deputado Wilson Filho (PTB-PB), seguido pelos vice-presidentes: 1º Zeca Cavalcanti e 2º Felipe Bornier. Já a 3ª vice-presidência ainda aguarda definição de candidatura.

A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

 

Com informações Redação/Pros na Câmara

 

Fique por dentro das novidades , cadastre-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *