Felipe Bornier participa de Encontro Nacional do PROS, propõe fortalecimento da legenda e maior participação da juventude e da mulher na política

_MG_7884 b

O deputado federal e presidente estadual do PROS no Rio de Janeiro, Felipe Bornier (PROS/RJ), participou neste sábado (1), de um encontro com todos os presidentes estaduais do Brasil promovido pela Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Durante a reunião, Felipe Bornier reforçou que é preciso mostrar uma política diferente e que um mandato mais participativo ajuda a construir um pensamento que vá na direção dos anseios da sociedade.

“Estamos passando por uma crise não só política, mas institucional. Envolver a população nesse debate nos dará a confiança necessária para construirmos as saídas que vão ajudar o Brasil a avançar.

Na ocasião, os presidentes estaduais puderem apresentar o cenário em cada estado. Felipe Bornier reforçou que é preciso um trabalho, em conjunto, para fortalecer a atuação do PROS no cenário nacional.

“Nosso trabalho tem sido intenso nos municípios, e nesse momento que a política está tão desacreditada é uma grande oportunidade para avançarmos no estado do Rio de Janeiro e avançar no nosso Estado significa, também, compartilhar as nossas experiências com os demais estados, para que possamos fazer com que o PROS seja um grande partido nacionalmente, através do diálogo, através de propostas eficazes, com o objetivo único de construir um Brasil cada vez melhor”, explicou.

Felipe Bornier afirmou que é preciso mudar a cara do sistema político do País, ele defende que a participação da juventude e das mulheres no processo político ajuda a criar as saídas para as diversas crises que o País atravessa.

“O Rio de Janeiro tem feito o seu trabalho ampliando, convidando e organizando os municípios para que tenham condições de lançar um número considerável de candidatos, com pessoas que realmente que querem trabalhar e acreditam em uma política renovada e engajada em propor um futuro diferente para o nosso País. Reforçamos o nosso compromisso em incentivar cada vez mais a participação da juventude e das mulheres, que hoje estão subrepresentadas na política”, concluiu.

Fique por dentro das novidades , cadastre-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *