Deputado cobra solução rápida para alunos da Universidade Gama Filho e UniverCidade

A Universidade Gama Filho e UniverCidade (Centro Universitário da Cidade) foram descredenciadas pelo Ministério da Educação e deixou mais de 12 mil alunos desamparados. Diante da decisão considerada arbitrária por Felipe Bornier, o deputado reuniu-se com o Ministro da Educação, José Henrique Paim, juntamente com a Bancada do Rio de Janeiro e representantes das universidades para entregar documento reivindicatório ao ministro.

No documento, os alunos são contrários à transferência assistida que é a transferência para faculdades particulares. Eles solicitaram ao MEC  solução rápida e eficaz aos formandos que foram prejudicados pelo descredenciamento. Os estudantes também incluíram pedido de federalização das instituições com a transformação do CEFET/RJ em Universidade Federal de Ciências Aplicadas do Rio de Janeiro, encampando os alunos da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade.

Além disso, foi solicitada contratação temporária de professores e funcionários das IES e a aprovação do Projeto de Lei, 4372/2012, que cria o Instituo Nacional de Supervisão da Educação Superior – INSAES.

“É preciso fazer justiça o mais rápido o possível e a federalização seria o caminho mais rápido para isso”, enfatizou Bornier.

Fique por dentro das novidades , cadastre-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *